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 Transformação Golf 1.6R

Abaixo temos fotos que ilustram todo o processo de manutenção preventiva, além de manutenção corretiva desse modelo de veículo, em que poucas pessoas têm o conhecimento necessário para efetuar os reparos, que dependem além de conhecimento técnico apurado, alta sensibilidade quanto ao desempenho único deste modelo esportivo.

Este modelo é peculiar comparado aos demais modelos do Golf, onde a maioria dos sistemas são comparados aos modelos da Audi, inclusive suas peças, tornando difícil sua substituição em decorrência da falta de ofertas no mercado.

Este carro em particular possuía inúmeros problemas, decorrentes de “gambiarras” feitas ao longo de seu uso.

O carro era extremamente frouxo para sair, não tinha retomada, gastava absurdamente e quando chegava a 5000 giros, cortava.

Os maiores problemas além da manutenção que nunca havia sido feita de forma adequada foram:

- O sensor HALL G40, que além de difícil localização, se trata de uma peça delicadíssima, tendo que ter o máximo de cuidado ao trocá-la, sendo necessário desmontar polia fônica e correia dentada para substituição de forma correta.

- O sistema de tubagem de fluxo cruzado conta com um sistema auxiliar que permite alto desempenho a partir de 3500 RPM, onde é necessário uma perfeita vedação do sistema.

- O sistema de alimentação deve estar adequado com a vazão correta e a pressão inicial baixa para manter um consumo agradável aos perímetros urbanos, porém, em altas rotações o mesmo sistema se torna de alta vazão e pressão tornando o carro um esportivo nato.

Enfim este carro em particular, deixará seu dono muito feliz, pois no teste final atingiu velocidade média de 220 km/h, com 6000 giros, em regime de alta solicitação do motor, tendo condições de passar facilmente dessa velocidade final. Nos regimes de baixa, ele está se comportando como um carro normal até os seus 2000 giros, após isso a retomada se torna o forte do carro, mantendo uma satisfação total ao dirigir em perímetro urbano.

SILVIO CARBURADORES ©
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