Ir para o conteúdo

Menu principal:

Artigos & Dicas

ARTIGOS & DICAS

 Como proteger o interior do seu carro

Pare para pensar: quantas horas você passa dentro do seu carro? São muitas, não é?
O deslocamento dentro da cidade e as viagens de final de semana podem fazer com que você fique horas a fio nos assentos, e durante este tempo você e seus passageiros estão literalmente vivendo naquele espaço. Isso resulta em borrões nas janelas, arranhões no painel e restos de comida acumulados nas costuras dos assentos – coisas que te fazem imaginar o que teria acontecido com o interior impecável que você jurava que seu carro tinha quando saiu de casa.

       


Limpeza Rápida

Felizmente não é tão difícil assim manter a cabine do seu carro sem aquela aparência de “usada”. Em primeiro lugar, arranje algum objeto para enfiar o seu lixo. Pode ser um saco plástico ou um pote que você não usa em casa e pode ficar jogado no banco de trás. Você pode até colocar um gancho adesivo na porta ou no assento para manter as coisas ainda mais organizadas – e de vez em quando, é só retirá-lo para esvaziar e aproveitar o fato de que você não gastou nem uma hora com limpeza. Além disso, evitar o lixo no chão do carro preserva seus tapetes – itens que podem ser facilmente manchados por uma enorme variedade de itens e materiais.

A idéia de usar um pano de flanela para limpar seu painel e seus bancos de couro é boa se você precisar. A chave aqui é usar o pano junto com um pouco de água e sabão para limpar as superfícies internas – alguns produtos de limpeza contêm alcoóis que secam prematuramente, envelhecendo os materiais ao reduzir a flexibilidade do vinil. Mantenha consigo sempre uma pequena garrafinha da sua mistura caseira para limpeza junto com a flanela embaixo do seu banco ou em algum compartimento que seja de fácil acesso para você enquanto espera seus filhos saírem da escola ou estiver preso em um engarrafamento. Isso também se mostrará útil quando algum derrame emergencial ou acidente acontecer. Por fim deixe seu carro cheirando a rosas (ou pelo menos a uma lavanderia) colocando toalhinhas umedecidas embaixo dos bancos.

Resistência ao Clima

Não dá para ignorar o impacto do clima sobre o seu veículo. No verão, pés com areia podem fazer uma bagunça no interior do seu carro, isso para não falar da destruição causada pela lama. Se você passa muito tempo em contato com esses elementos, talvez seja uma boa idéia comprar alguns tapetes resistentes para todos os climas. Eles são mais fáceis de limpar e fazem um excelente trabalho ao manter a sujeira em um só lugar.

Os raios de sol também podem causar problemas nas superfícies do carro, fazendo o vinil rachar com o tempo e com que os materiais desbotem. Uma solução simples é manter a película protetora de raios solares de suas janelas sempre em boa manutenção. Elas não são caras e ajudam a manter o frescor do interior do veículo.

Economizar dinheiro com reparos e limpeza é mais fácil quando você dedica algum tempo para fazer desses cuidados preventivos prioridade. Não somente estas dicas farão do seu carro um lugar melhor para se estar, manter a sujeira longe do seu automóvel irá diminuir os custos de manutenção futuros e ajudarão a reter o seu valor com o passar do tempo.



Fonte: Mulher ao Volante



>> Voltar <<   

SILVIO CARBURADORES ©
Todos os direitos Reservados
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal